quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como usar: Peças leves no Inverno!


   Boa Tarde meninas, o friozinho de hoje me inspirou para fazer uma matéria bem legal, sei que muitas de vocês amam os vestidos, shorts, saias e afins, mas com o inverno batendo em nossa porta, somos obrigadas e guardar nossas roupas de verão no fundo do guarda-roupas e nos esconder nos casacos.

Mas se você, como eu, gosta de quebrar a rotina e ser fora da casinha, volte ao guarda-roupas e retire todas suas peças leves!!


   Vou dar umas dicas e ajuda-las a montar um look bem bonito, confortável e quentinho para esta estação que eu tanto amo.
   Seja la qual a peça que você queira usar, vestido shorts ou saia, nunca se esqueça das lindas meias calças, pois essas vão te salvar do congelamento, não se acanhe na hora de escolher as cores, sabemos que meias pretas combinam com tudo, mesmo assim, se você quiser escolhe outra cor, fique a vontade e abuse da criatividade, lembrando que é sempre bom ter cores frias nas pernas (verde musgo, azul marinho, marrom, bordô, roxo, etc) para poder combinar com o resto do look.


   Os sapatos sempre tem que combinar com alguma peça do look, para não ficar estranho, seja ele o centro da atenção do look, ou seja ela escondido em meio as cores. Botas de cano longo, médio ou baixo são perfeitas, pois deixam os pés quentinhos e dão um up no look, mas se você não gosta de botas, tênis e sapatilhas super combinam com meias calça. Os coturnos e sapatos de salto alto também são uma ótima escolha.


   Agora a parte mais importante, quais peças escolher?! Se você for usar alguma peça com cor quente ou estampas é bom intercalar o resto do look com cores frias, para apenas ela ficar em destaque. Se for montar seu look apenas com cores frias e escuras, lembre que colocar umas peça de cada cor, mesmo que sejam discretas, não ficará legal. O melhor para fazer um look perfeito, é você escolher até 3 cores, de tons agradáveis e parecidos e mistura-los. Ex: Roxo com preto e azul marinho. Marrom, verde musgo e caramelo. Bordô, preto e azul marinho e assim por diante. E se for escolher cores claras, abuse de muitos tons, e peças berrantes.
   Nessa estação, quanto maior e mais grosso o casaco, melhor!! Além do mais, eles são muito elegantes. Não esqueça de usar e abusar dos suéters, cachecóis, toucas e bolsas..



   Eu montei 2 looks com essas dicas, e veja no que deu: No meu primeiro look, eu escolhi usar um vestido, bem colorido e com estampas bem chamativas, um casaquinho de fio preto, meias finas pretas, bota de trilha, casaco e cachecol preto. veja como ficou:


   No segundo look, eu usei um shorts jeans detonado preto, uma suéter bordô, casaco preto, meias fina preta e cachecol:


 Sem medo, abra as portas do guarda-roupas e escolhas as mais peças variadas e as misture, sabendo fazer as combinações, você sempre estará estilosa e quentinha, vai ai mais alguns looks para inspirar vocês.








Gostou? Então compartilhe!
Talvez lhe interesse:

Tight Lacing: A Silhueta dos Sonhos!
Que tal um Mix de Estampas?
Saias Rodadas de Bolinhas, anos 50 ou 60?

0 comentários:

Postar um comentário