quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Saias rodadas de bolinhas, anos 60 ou 50?




 Ela já esteve no topo das mais usadas, ela esta por todo lugar característico dos "anos 50-60",  é um símbolo do retrô e vintage, você já viu ela: A saia rodada de bolinhas.
 Bom, é difícil imaginar que em plena época de arriscados visuais e tendências futurísticas, uma saia simples poderia ganhar destaque, até mesmo o google aponta ela como um dos principais vestimentos nos looks da época, e com razão. 
 Nos anos 60, nada nunca influenciou tanto a moda, quanto a música. O rock'n roll estava em alta na época, mas ainda assim, muitos grupos preservavam o estilo 50's. E foi com a inovação desses grupos, apoiados a la Brilhantina, que veio a onda das saias rodadas com bolinhas.




 Havia uma rincha entre os dois grupos de estilos da época, o mais ligados as novidades eram conhecido como Rockers, também conhecidos por constituir o movimento Rockabilly, e também haviam os conservadores, amantes e obstinados pela brilhantina, os Mods. 
 Como em 60's a febre do Rock conquistava até mesmo os mais arcaicos, era impossível deixar de lado os fortes embalos de Elvis Presley, por exemplo. 


 A partir desta questão o mundo se uniu, o estilo Old e o New da época, se misturaram, e para que as garotas mods não perdessem a feminilidade em modelos monótonos e alinhados, que surgiu a onda da saia rodada de bolinhas.
 Portanto, "as saias de bolinhas não são dos anos 60?" - Essa é uma boa questão, é preciso ter em mente que, uma coisa é a roupa fazer parte da época, outra é a roupa representar tal época. Sendo assim, podemos dizer que as saias de bolinhas são dos anos 50, e se arrastaram durante a época ganhando destaques.


Gostou? Deixe seus comentários!


Talvez lhe interesse:

2 comentários:

Adoro poás, é lindo demais! Sucesso com o blog, venham me seguir, beijinhos! :)

Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
G+1 - https://plus.google.com/113562360150793528706/posts
Twitter - @DezaHoffmann

*SORTEIOS DO BLOG, vem participar:
- http://tinyurl.com/bkxnd97
- http://tinyurl.com/b7qwxp6

Olá Andreza, realmente lindas, e obrigado pelo desejo de sucesso! Seguindo, nos acompanhe também.

:)

Postar um comentário